sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Anvisa

Agentes da Anvisa vão a Europa fiscalizar próteses de silicone


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária enviou ontem agentes para fiscalizar no exterior empresas que exportam silicone para o Brasil. Vão ser visitadas a EuroSilicone, na França, a Polytech Health, na Alemanha, a Mentor, nos EUA, e a Xangai Medical, na China. Semana que vem serão visitadas unidades da Johnson & Johnson na Holanda, nas ilhas Maurício e nos EUA.  

A fiscalização acontece após denúncias de que próteses de duas marcas estrangeiras foram adulteradas e apresentam risco de rompimento. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica 

Estética, as empresas utilizaram silicone industrial na fabricação dos implantes, o que aumenta em até cinco vezes as chances de ruptura. Por causa das denúncias, a Anvisa quer tornar mais duras as regras para entrada dos produtos no país. A agência reguladora quer exigir teste de qualidade lote a lote dos implantes de seio antes de liberar a venda. Para conseguir o registro de uma prótese no Brasil, a fabricante precisa apresentar um certificado de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário